terça-feira, 14 de junho de 2011

S.O.S. - Ideal para a véspera do Exame da OAB

Um comentário:

  1. Boa noite, professor.
    Sou estudante de Direito, sétimo período, pela primeira vez em contato com o Direito Empresarial (ainda Direito Comercial onde estudo).
    Confesso que não tinha a menor vontade de me aprofundar no tema. Comecei por não compreender o início da matéria; levando em consideração minhas limitações, foi somado a isso o fato de meu professor ter por hábito ditar conceitos de livros e desenvolver de maneira pouco clara as temáticas em sala de aula; costuma levar exemplos práticos do seu dia a dia, de um universo complexo da advocacia, sem os devidos esclarecimentos... Assim, eu, por pecar em evitar intervenções em sala de aula, até porque a minha seria "não entendi nada", acabei me envolvendo em uma grande teia de dúvidas que me atrapalham a enxergar a sequência dos assuntos.
    Meu comentário tem por objetivo parabenizar professores como o senhor, que conseguem desenvolver excelente didática na abordagem dos temas, com clareza, paciência e dentro de um tempo razoável.
    Em 50 e poucos minutos (Direito Societário - Saber Direito) pude me convencer de que o Direito Empresarial demanda empenho nos estudos, sim, mas não é o bicho de 7 cabeças que pensei.

    ResponderExcluir